15/11/2010

Liberem suas redes, porque o II Fórum de Cultura Digital começou

Que São Paulo é a terra do tudo pode acontecer isso o mundo esta cansado de saber, mas desta vez Sampa se transforma na cidade onde tudo será repensado, uma nova estética cultural nasce de forma coletiva de maneira colaborativa, e provando isso nada mais eruditamente popular do que Gilberto Gil e uma banda de pifa acompanhados por um Dj e uma banda vinda de Cuiabá “ Macaco Bong “ ou como o próprio Gil disse “Macaco Bongo” do instrumental ao erudito com um pinguinho de popular a musica também mostra que a todo instante se renova, se reconstrói de forma coletiva, um show especialmente pensado por Paulo Prado nome celebre da Cultura Digital bem no centro de São Paulo, senhores da cultura unidos sentado e ouvintes de uma nova ordem cultural onde tudo se mistura onde tudo se reconstrói destruindo os estereótipos de que cultura popular não se mistura com o eletrônico contemporâneo do dia-a-dia.

Enfim após muitos anos de luta podemos dizer que a cultura digital esta tendo seu lugar garantido em meio aos vários seguimentos, tido durante anos como algo excluso como coisa de nerd ou simplesmente vendo a Cultura Digital como a utopia do século, que tudo não passava de uma tentativa de técnicos frustrados terem seu lugar ao sol comparando estas pessoas que trabalhavam a temática digital como produto final de um processo que não deu certo. E encontros como este provam de forma prática e coesa que ao mesmo tempo fazemos e remodelamos um processo unindo o tradicional com o contemporâneo dialogando de forma retilínea buscando espaço, que de certa forma sempre foi parte de nossa realidade, só nos restava sentar, discutir, produzir e mostrar a cara para estes quem não nos conhecia.

E assim foi e assim será daqui para frente, o primeiro já foi agora estamos dando a largada para o segundo que venham os próximos.

0 comentários:

Postar um comentário

Leia isto antes de começar a escrever

Todos os comentários dirigidos a este blogue, passaram por moderação, caso o assunto aqui referido não tenha nada a ver com o assunto tratado, este será excluido automaticamente.

Caso este contenha palavras de baixo escalão, ou que de alguma forma venha a corromper a imagem deste não iremos nem mesmo ler, e este será devolvido com o silêncio.

Caso o mesmo seja de cunho provocativo, nós também iremos ignora-lo.

Mas caso este seja acompanhado de boas ideías, nos teremos o imenso prazer de responder com palavras de agradecimento, afinal o UH!zine funciona de acordo com suas vontades!.